Salmo 101 - O Rei Exemplar

Quero cantar a misericórdia e a justiça, quero entoar um hino para ti, Senhor. Quero instruir-me no caminho da perfeição:
- Quando virás a mim ?
- Quero proceder com coração íntegro no interior de minha casa, não hei de propor-me um objetivo sórdido.
Odeio ações criminosas: - Que elas não me contagiem!
- Longe de mim o coração falso, não quero conhecer o mal.
A quem difama os outros, às ocultas vou reduzi-lo ao silêncio.
Olhos altivos e coração silencioso, não suportarei.
Só quero ver patrícios de confiança, sentados ao meu lado.
Terá de andar no caminho da honestidade quem entrar a meu serviço.
Não ficará na minha casa, quem cometer fraudes.
Quem profere mentiras, não terá lugar em minha presença.
Silenciarei, logo de manhã, todos os ímpios do país, para extirpar da Cidade do Senhor, todos os malfeitores.

0 comentários:

Blogger Template by Blogcrowds